sexta-feira, 12 de junho de 2015

1ª Oficina de Profissionais de Educação Física foi aberta na noite desta quinta-feira (11)

Noite desta quinta-feira (11) foi aberta a 1ª Oficina de Profissionais de Educação Física, que teve como palco o plenário da Câmara Municipal de Guamaré onde a comunidade desportista do município de Guamaré e profissional compareceram ao evento.

O evento deu inicio com a formação da mesa diretiva onde fizeram parte, a secretária de Esporte e Lazer Larissa Mayara, a professora Nara Dias, os professores Humberto Jeferson, Adalberto Varonese e Hideraldo Bezerra.



O presidente do legislativo guamareense Eudes Miranda, alem de representar a casa legislativa representou o prefeito Hélio Willamy, que tinha agenda da cidade do Assu, o parlamentar agradeceu a presença da comunidade desportista guamareense, bem como a dos professores, onde o edil fez um pequeno relato daquele evento para os profissionais da educação desportista no município de Guamaré.


Para abrir a noite de discussões, o professor Humberto Jeferson, proferiu sua palestra que teve como tema “A dimensão do Esporte Educacional, Ele falou que ninguém sabe prever o que um atleta pode ser no futuro, e que é muito importante que tenha uma parceria entre escola, aluno, professor e atleta para que todos possam alcançar seus objetivos lá na frente.

Já o professor Adalberto Varonese da Costa, que abordou o tema “A dimensão do Esporte Participativo”, em sua fala disse que o esporte pode levar um aluno ou um atleta a conhecer patamares jamais vistos, pois, o esporte tem e promove esses acontecimentos na vida de todos que o praticam e que ligado diretamente com a escola, só deixa o seu praticante cada vez mais forte.

Na palestra sobre “A dimensão do Esporte de Rendimento” com o professor Hideraldo Bezerra dos Santos, o professor abordou que todo aluno quando começa a praticar qualquer tipo de esporte, tem um grande rendimento na sala de aula, sem falar em casa que ele também tem uma melhora muito grande com os seus familiares. Ele também falou da importância dos pais, pois, se trabalharem em conjunto com os professores o rendimento dos seus filhos será bem melhor.  




No credenciamento do evento foi entregue material aos participantes referente às palestras que acontecera na Oficina.


















Fotos: Alexandre Barbosa

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário