sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Desfile Cívico em Guamaré: Tema: “Oito jeitos de transformar nossa pátria”

Aconteceu na tarde deste domingo (07) de setembro na cidade de Guamaré o tradicional “Desfile Cívico Estudantil”. A Secretaria de Educação organizadora do evento, junto com as coordenadoras pedagógicas, elegeram o tema “Oito jeitos de transformar nossa pátria” o que foi desenvolvido com as escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino.


O desfile cívico deste ano de 2014 trouxe em suas apresentações os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), que foram estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU) o que na oportunidade foi divulgado para a população guamareense a importância destes bem como contribuir-mos para que os mesmos sejam alcançados.


Os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) foram estabelecidos durante a Cúpula do Milênio, realizada em setembro de 2000 na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos. Eles servem de parâmetro para que cada pessoa faça algo na sua comunidade, doando-se um pouco mais em um projeto de solidariedade para ajudar a transformar a sociedade e melhorar a qualidade de vida de todos.





O desfile estudantil contou com a participação de todas as escolas do município dividas em pelotões, que dentro do tema do desfile apresentava os objetivos da (ODMs). O desfile estudantil aconteceu pelas principais ruas da sede do município, encerrando-se na orla da Praia Aratuá, onde estava armado o palanque oficial, que contou com a presença do Prefeito Helio e a primeira dama Cristiane Morais, a Vice-prefeita Pretinha, Presidente da Câmara de Vereadores Francisco Damião, vereadores, secretários. coordenadores e professores do município.




Abrindo a segunda parte do desfile cívico, o prefeito Helio Willamy levou a sua mensagem a comunidade de estudantes presentes, e aos munícipes que vieram à orla da Praia Aratuá assistir e prestigiar o evento cívico.

O prefeito Helio em suas palavras, falou da importância para o Brasil da sua independência, e relembrou que era o segundo ano de sua equipe que organizava a festa cívica em sua cidade, a qual estava à frente de seus destinos, falou da eloqüência e da importância para o município que estar candidato ao Selo UNICEF, onde tem desenvolvido varias ações, visando à melhora da qualidade de vida dos guamareenses, com a conquista do selo. Relembrou dos avanços em que sua administração estar realizando, com diversos projetos que estão em andamento como no desfile estar sendo mostrado para a população, finalizando suas palavras o prefeito Helio convidou a todos para que em 2015 estivessem novamente comemorando novas conquistas tanto para o Brasil como para o município de Guamaré.















A Secretária de Educação Iracema Morais falou aos presentes encerrando o evento cívico, agradecendo o apoio que o prefeito Helio tem com a educação do município, e parabenizou a sua equipe pelo brilhante trabalho desenvolvido para que o desfile cívico estudantil acontecesse.


Matéria completa AQUI




Nenhum comentário:

Postar um comentário